Páginas

3 de fev. de 2012

Efeitos Colaterais

Estou me sentindo muito mal, peguei um resfriado daqueles , além de estar com enjoou e dor de cabeça ! Semana nula para mim . Não saio de casa desde terça.

E dizem que a vida é muito mais saudável sem o cigarro, o desempenho físico melhora,respiração, olfato etc,. Mas por agora só to com a parte ruim. 

Estudos publicados pela Revista Médica Britânica de Controle do Tabaco (2003) fez um estudo com 174 pessoas que pararam de fumar.

Segundo Michael Ussher, um dos autores da pesquisa:"É importante a pessoa estar psicologicamente preparada para os efeitos da abstinência ao fumo, que podem dar a ela menos vontade de continuar sem fumar"


Que a abstinência da nicotina/cigarro corre mais riscos de desenvolver resfriados, dor de garganta, aftas e feridas na boca em até seis semanas sem a substância no corpo ..... uhulll to na primeira. 

O resfriado, está relacionado a uma redução da atividade do sistema imunológico e ao fumo.


O estudo acompanhou o grupo em uma, duas e seis semanas sem fumar. Após uma semana pelo menos um terço das pessoas estava com resfriado, dores de garganta, tossindo e espirrando. Úlceras apareceram na mesma quantidade de pessoas na primeira quinzena sem nicotina.


Além de todas estas reações, existe os problemas relacionados a ansiedade e ganho de peso.







Quase não estou gordinha né?



  • É fato que após 20 minutos de parar de fumar sua pressão e pulsação voltam ao normal, em 8 horas o nível de oxigenação do seu sangue se normaliza e em 48 horas a sua capacidade de sentir cheiro e sabor melhoram.
 Dai a vontade de comer mais, além de ansiedade e substituir o cigarro por comida. 

Percebi que estou com vontade de comer mais doce, e eu sempre fui do salgado. O que é muito perigoso, porque com meu peso estou com um pé na diabetes!!!

Achei que ia ser difícil , pero no mucho !!!!  



Para tudo isso eu vou ter que começar a fazer exercícios para valer!!!! 


Trocar a serotonina liberada pelo hábito de fumar pela endorfina liberada pelo hábito de se exercitar!!! Conto semana que vem !!!


beijosss




Fonte:http://www.euvouparardefumar.com/ 

2 comentários:

  1. Isso mesmo Lalá determinação é td!!!!
    Eu jáparei 2x, só não tive vergonha na cara de continuar sem ele!!!!
    Beijo
    Cinthia

    ResponderExcluir
  2. Como eu estou torcendo por vc..
    Tenho certeza que vc vai conseguir...
    Beijoss

    ResponderExcluir